Mundo do RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Como usar o Lançar Dados?

    Kay
    Kay
    Administrador


    Mensagens : 8
    Hearts Conquistados : 13
    Data de inscrição : 03/04/2016
    Idade : 29

    Como usar o Lançar Dados? Empty Como usar o Lançar Dados?

    Mensagem por Kay Qui Abr 07, 2016 9:42 pm



    Olá jujubas! Primeiramente vocês me perguntam: O que é o "Lançar Dados?"
    Irei explicar aqui e agora para que serve esse ser maravilhoso.
    Sabe aquela treta e a pessoa começa a bater, dar socos e enfins? Pois é. Para que não haja problemas com OP (Over Power; Em português "Impossível de vencer") eu usarei esse sistema como base para essas discussões.


    Mas Kay, como uso o Lançar dados?

    É simples! Quando você fizer aquele turno fofinho, bonitinho e com uma treta no meio ou final, é só abaixar um pouco a barra de rolagem e lá estará o nome "Rolar de Dados" no lado esquerdo abaixo da caixa de resposta! Não entendeu? Aqui vai um print:

    Clique aqui:

    Fácil, não? Ah! Você também pode usar o código [*roll="Ataque ou Defesa "]Número de vezes usado. Lembre-se: O máximo são 3 vezes por turno![*/roll] (Sem o *, com as aspas e não pode haver espaço quando colocar o número.)

    Para calcularmos o quanto a "vítima" recebeu de dano é necessário que usemos a matemática. Sim, caros. O que seria de nós de matemática? (Na verdade, odeio matemática.) Teremos que somar cada número que o sistema escolher para nós. Por exemplo:

    Clique aqui:

    E para a defesa também:

    Clique aqui:


    O mesmo serve para o código:

    Clique aqui:


    É OBRIGATÓRIO que os personagens usem o rolar de dados em todas as vezes que for atacar ou defender-se. Se não usar, terá punição. Caso não colocar por esquecimento ou engano, o usuário tem até DOIS dias para usar o rolar de dados depois de avisado.

    Qualquer dúvida me contatem por MP.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:30 am